Aconteceu!

Terra Santa: Nazaré se prepara para o Dia Mundial do Enfermo

Data será celebrada mundialmente nesta quinta-feira e, para a celebração solene, Papa escolheu a cidade de Nazaré

Da Redação, com Rádio Vaticano

Dia Mundial do Enfermo será celebrado nesta quinta-feira, 11 / Foto: Rádio Vaticano

Dia Mundial do Enfermo será celebrado nesta quinta-feira, 11 / Foto: Rádio Vaticano

A cidade de Nazaré, na Terra Santa, se prepara para o Dia Mundial do Enfermo 2016 que será celebrado nesta quinta-feira, 11. O Papa Francisco indicou Nazaré como sede do dia dedicado aos doentes. A delegação pontifícia, guiada pelo Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde, Dom Zygmunt Zimowski, chegou à Terra Santa no último sábado, 6.

A programação do evento prevê uma série de celebrações litúrgicas em várias cidades da Terra Santa. As atividades começaram no último domingo, 7, em Ramallah, e os doentes presentes receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos.

Leia também

.: CNBB manifesta estima e proximidade aos enfermos

 .: Fazer o bem a quem sofre, pede Vaticano para Dia do Enfermo

Também faz parte do programa um simpósio dedicado às problemáticas ligadas ao cuidado dos doentes terminais e a questões éticas do fim da vida. O encontro será nesta terça-feira, 9, no Centro Nossa Senhora de Jerusalém e contará com a participação de especialistas internacionais.

Os bispos católicos convidam todos os religiosos e religiosas presentes na Terra Santa a participarem das celebrações, favorecendo sobretudo a participação dos membros enfermos das respectivas comunidades.

A mensagem do Papa Francisco para a data desse ano tem como tema “Confiar em Jesus misericordioso, como Maria: ‘Fazei o que Ele vos disser’” (Jo 2, 5)”. Segundo o Santo Padre, o tema, que medita a narração evangélica das bodas de Caná, é pertinente ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia, pois em Nazaré, Jesus deu início à sua missão salvífica.

“Nesta Jornada Mundial do Doente, podemos pedir a Jesus misericordioso, pela intercessão de Maria, Mãe d’Ele e nossa, que nos conceda a todos a mesma disponibilidade ao serviço dos necessitados e, concretamente, dos nossos irmãos e irmãs doentes. Por vezes, este serviço pode ser cansativo, pesado, mas tenhamos a certeza de que o Senhor não deixará de transformar o nosso esforço humano em algo de divino”, afirma o Pontífice.

O post Terra Santa: Nazaré se prepara para o Dia Mundial do Enfermo apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com