Chegamos ao terceiro encontro de formação para a Missão com certeza que Jesus se alegra com a nossa perseverança. Justamente ‘A alegria pela nossa fé em Jesus Cristo’ foi o tema abordado pelo Pe. João Garbossa nesta quarta-feira.
Precisamos primeiro saber quem é aquele em quem estamos acreditando. Estou alegre porque acredito em Deus, mas, qual é o motivo?
Com estas questões o Padre João nos convidou a mergulharmos no mistério do amor de Deus, pois, Ele nos planejou antes da criação do mundo e nos chamou à vida. O Senhor está feliz porque ouvimos falar dEle e acreditamos. Como pode Deus ser tão grande e encantador? Ele nos chama a conhecê-lo e diante deste imenso amor não resistimos e amamos de volta e assim acabamos tomados pela alegria.
Todavia se em vez de buscarmos a Deus, passarmos a priorizar somente as coisas criadas que Ele próprio nos deu para a nossa felicidade, abandonamos a Deus e a Igreja. Saímos da luz do amor e caímos nas trevas da infelicidade.
Fomos convidados a experiênciar este amor, fazer e agir somente aquilo que me faça amar. Quando lemos a Bíblia, percebemos que não há nada melhor que Deus e quando O procuramos, confirmamos o amor que temos por Ele.
Este é o nosso grande conceito: Somos amados por Deus e ninguém pode nos tirar este amor. Quem vai dizer para o mundo que o pecado não tira o amor de Deus e que Ele faz festa quando voltamos para junto dEle? Se estamos cheios do amor de Deus, podemos ver este amor no outro e assim falar aquilo que sentimos. O missionário é um vaso que transborda o amor de Deus.