Aconteceu!
Tempo de arregaçar as mangas !

Tempo de arregaçar as mangas !

Caríssimos Irmãos e Irmãs,

o tempo passa e muito depressa! Andando pelas ruas de nossa cidade e “vendo”, nem que seja um pouco, a TV, temos a impressão que o mundo esteja esperando com ansiedade o natal do Senhor. Porém, qual não é a decepção, quando descobrimos, e não é difícil entender, quais são os verdadeiros motivos de todo este frenesi: comércio, superficialidades, vaidades… !

E o verdadeiro “Dono” da festa não tem chance de aparecer e nem sequer, manifestar o seu projeto de sua nova vinda.

Vivemos num mundo revolto e desacreditado. Ninguém acredita mais em ninguém. Gostamos de nos iludir e sermos iludidos, indo atrás dos que se dizem salvadores da pátria. Só ouvimos falar de violência, de guerras, de morte, de injustiça, de corrupção, juventude perdida, e outras mil situações de “menos vida”.

Aparece Alguém que tem uma Palavra, uma solução, uma Luz para apontar caminhos e soluções que respondem a tudo isso, e nós, o mundo, os grandes (que se acham), não damos a mínima importância e viramos as costas. E Ele tem, sem dúvida nenhuma, a resposta certa. Até quando a humanidade vai se iludindo em encontrar a paz, excluindo Aquele que é a fonte da Paz?

Aproveitemos este tempo especial de fim de ano para fazer um balanço de nossa vida e de nossa ação: como respondemos ao nosso compromisso, à nossa missão de construir um mundo conforme ao projeto bonito de Deus? Nós queremos, desejamos, gostaríamos um mundo melhor, só que muitas vezes não fazemos a nossa parte, ficamos passivos, enterramos os talentos que o Senhor nos entregou…e nos queixamos!

Então? Acreditemos! Eis mais novas chances que o Senhor nos oferece: a novena do Natal em Família, o tempo litúrgico do Advento, o Natal do Senhor que ainda acredita em nós, para arregaçarmos as mangas de verdade e unirmos forças como comunidade, como Igreja, para fazermos gestos concretos que tornem visível a presença do Senhor que vem humilde entre nós no nosso mundo que, por Ele e com Ele, ainda é viável.

Como gostaria que este Natal fosse um Natal verdadeiro! Crianças, jovens, adultos, idosos, família: todos preparando um lugar para Jesus em nossas vidas! A vinda e a presença de Jesus em nossas vidas nunca é em vão, sempre transforma, sempre traz nova alegria, novas forças para enfrentar os desafios as dificuldades da vida.

Preparemo-nos: fazendo deste período de advento um tempo de mais oração, de mais caridade e possivelmente aproximando-nos dos sacramentos da confissão e da Eucaristia, com muita fé, dispostos a uma verdadeira disposição de nos abrirmos para uma vida mais feliz, mais fraterna, mais em comunhão com Ele e com os irmãos a partir de dentro de nossas casas.

Como seria bom, e pode ser, começar um ano novo com vontade renovada de sermos melhores! Todos os indicadores econômicos dizem que a situação está melhorando! Que tal melhorarmos nós também a nossa vida em família, na comunidade, e conosco mesmos? Sendo mais amigos, mais irmãos, mais abertos ao diálogo, mais atentos às necessidades do outro, que se não for nosso irmão de sangue, o é em Jesus Cristo.

 

A todos indistintamente, uma feliz experiência de Jesus que renasce neste Natal.

Com afeto sincero

  1. Giuseppe

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top