Aconteceu!

Tempestade tropical deixa mais de cem mortos nas Filipinas

“Tembin” atingiu a ilha de Mindanau com ventos de até 80 km/h e segue para a parte sul de Palawan, ainda nas Filipinas

Da redação, com ANSA

A tempestade tropical “Tembin” atingiu Mindanau, no sul das Filipinas neste sábado, 23. Pelo menos 133 pessoas morreram e outras dezenas estão desaparecidas após deslizamentos e enchentes provocados pelo fenômeno natural. O balanço foi divulgado pelas autoridades do país.

A maior parte das vítimas foi registrada nas províncias de Lanao do Norte e Lanao do Sul e na península de Zamboanga, segundo a agência filipina de proteção civil. Além disso, mais de 15 mil indivíduos foram desalojados pela tempestade, que só deve deixar o país no dia de Natal.

As correntes elétricas e as comunicações na zona foram interrompidas, complicando as intervenções de socorro. Soldados, voluntários e policiais foram mobilizados para procurar eventuais sobreviventes e limpar as ruas dos detritos.

Depois de ter atravessado a ilha de Mindanau, “Tembin”, que tem ventos de até 80 quilômetros por hora, está seguindo para a parte sul de Palawan, na direção oeste. As Filipinas são um dos países que mais sofrem com desastres naturais no mundo, já que estão na rota de tufões e em uma zona de intensa atividade sísmica.

O post Tempestade tropical deixa mais de cem mortos nas Filipinas apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com