Aconteceu!

Santa Sé inaugura Sala de Imprensa e Centro de Acolhida para Jubileu

 

Santa Sé inaugura a nova Sala de Imprensa para o Ano Santo da Misericórdia e o Centro de Acolhida aos peregrino

Da redação, com Rádio Vaticano

LOSSERVATORE

Nova Sala de Imprensa para o Ano Santo da Misericórdia e o Centro de Acolhida aos peregrino estão na Via da Conciliazione / Foto: L’Osservatore Romano

Nesta terça-feira, 1, foi inaugurada a nova Sala de Imprensa da Santa Sé para o Ano Santo da Misericórdia e o Centro de Acolhida aos peregrinos. Ambos se encontram na Via da Conciliazione, nº 7, entre a Rádio Vaticano e a Basílica de São Pedro.

A abertura foi feita pelo Arcebispo Giovanni Angelo Becciu, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, que após uma breve oração, abençoou as salas. Estavam também presentes o Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Conselho para a Nova Evangelização, e o Dr. Angelo Scelzo, vice-diretor da Sala de Imprensa.

“A nova Sala de Imprensa será utilizada durante todo o período do Jubileu, principalmente por ocasião dos grandes eventos. O número de jornalistas vai variar porque, obviamente, estará ativa a Sala de Imprensa habitual, e este será um serviço adjunto de credenciamentos e de acolhimento dos jornalistas que virão a Roma para os diferentes eventos. Há cerca de cinquenta postos de trabalho, além de cabines com telefone, para o uso de rádios e TVs. Ou seja, é um centro de imprensa equipado para as exigências do Ano Santo”, disse Dr. Angelo.

Ele acrescenta dizendo que os ‘briefings’ normais continuarão a se realizar na Sala de Imprensa, mas em algumas ocasiões, poderá funcionar também a nova Sala. “Todavia, as duas estruturas funcionarão sempre em conexão. Haverá uma coordenação contínua para assegurar a ambas as estruturas a máxima informação possível”.

“Já o Centro de Acolhida oferecerá todo tipo de informação disponível para os eventos e as notícias relacionadas ao evento; sobre todo o andamento do Ano Santo e o ciclo de informações que podem interessar, seja do ponto de vista dos conteúdos espirituais, mas contamos também com a colaboração do Centro de Imprensa que a Itália está construindo”, afirma.

Angelo diz ainda que o serviço será oferecido por voluntários, mas também por pessoas que já haviam sido empregadas em eventos como canonizações e outros grandes eventos e que já tem especialização afirmada.

“Haverá certamente voluntários brasileiros, portugueses; nós tentamos falar todas as línguas do mundo, esperando atender à universalidade deste evento. Queremos responder da melhor forma possível. Os voluntários brasileiros serão bem-vindos”.

O Centro de Acolhida estará aberto de 7h30 às 18h30 de segunda-feira a domingo, durante todo o Ano Santo extraordinário.

O post Santa Sé inaugura Sala de Imprensa e Centro de Acolhida para Jubileu apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com