Aconteceu!
Quaresma tempo privilegiado de “conversão”

Quaresma tempo privilegiado de “conversão”

A Quaresma é tempo forte de fazer boa escolha, de parar nas encruzilhadas da vida, de entrar no silêncio do coração, para Quaresma é tempo privilegiado de “conversão”. Conversão é uma questão de amor.

Conversão evoca vinda à fé de um ateu, a mudança de vida de um crente, deixando tudo o que é desordem moral. Conversão é ainda voltar-se para Deus, viver na sua intimidade e presença amiga.

A conversão é essencialmente procurar, descobrir cada vez mais o rosto de Cristo, o coração de Deus. Esta conversão não termina nunca, porque nunca terminamos de descobrir por completo  o amor de Deus por nós e jamais seremos capazes de corresponder-lhe plenamente.

A conversão é descobrir o olhar amigo de Jesus. Reconhecer-se pecador é encontrar o olhar de Cristo. É abrir a porta de nosso coração a Cristo. Ele entra, senta-se à mesa, toma refeição comigo e eu com Ele (cf. Ap 3, 20).

A Mateus bastou um olhar, um encontro, um dia para se converter de forma total e definitiva.

Nós temos  quarenta dias para imitá-lo. Convertendo-nos e sendo olhar, presença, convite de Cristo, junto dos outros a fazerem o mesmo… É só tentar, é só fazer, é só querer!

Dom Nelson Westrupp, scj

Bispo Diocesano de Santo André

Quaresma 2015

Fonte: Diocese de Santo André

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com