Aconteceu!

Por iniciativa do Papa, Bangui recebe ambulatório pediátrico

Ambulatório em Bangui será inaugurado neste sábado, 2

Da redação, com Vatican News

O esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, irá a Bangui, na República Centro-africana, para inaugurar neste sábado, 2, um novo ambulatório pediátrico reestruturado e ampliado por iniciativa do Papa Francisco. A nova estrutura foi financiada pela Santa Sé e projetada e administrada pelo Hospital Bambino Gesù de Roma.

Além do cardeal Konrad, estarão presentes a presidente do hospital romano, Mariella Enoc, e o comandante do Corpo da Gendarmaria Vaticana, Domenico Giani, que promoveu várias iniciativas de solidariedade e de coleta de fundos em favor das iniciativas do Papa em Bangui.

Promessa do Papa às crianças de Bangui: “Não esquecerei de vocês”

Os anos de 2015-2017-2019 são a sequência cronológica da história de uma amizade profunda que liga o Pontífice às crianças de Bangui. Em 29 de novembro de 2015, antes de inaugurar o Jubileu da Misericórdia na capital da República Centro-africana, Francisco foi visitar o hospital pediátrico da cidade. Levou consigo remédios e colocou o hospital romano Bambino Gesù a disposição e principalmente levou sorrisos, palavras de conforto e gestos de ternura e uma promessa: “Não esquecerei de vocês”.

A realização de uma promessa que se abre ao futuro

Dois anos depois, em 12 de julho de 2017, foi colocada a pedra fundamental da nova unidade médica em vista de uma reestruturação do edifício e a realização de um centro terapêutico dedicado às crianças desnutridas. Com o início das obras começou também – graças a acordos com o governo centro-africano – um projeto mais amplo e articulado, caracterizado não apenas pelo apoio material, mas por iniciativas de formação e atualização dos funcionários médicos e enfermeiros locais e de educação das famílias. Hoje, em um país que ainda não encontrou a paz, a realização de uma promessa que se abre ao futuro.

O post Por iniciativa do Papa, Bangui recebe ambulatório pediátrico apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top