Aconteceu!
Pastoral da Juventude realiza Romaria para Aparecida

Pastoral da Juventude realiza Romaria para Aparecida

No dia 14 de novembro, foi realizada uma Romaria para Aparecida com a presença expressiva da juventude da nossa comunidade. Éramos: crismandos, acólitos, membros do grupo de jovens Fanuel, familiares e o nosso querido pároco o padre Giuseppe.

A tempestade e a ventania do dia anterior, não foram capazes de diminuir o entusiasmo desta juventude que logo cedo já estavam a posto para seguirmos a viagem rumo à casa da Mãe Aparecida.

Com as bênçãos do pároco e a proteção de Nossa Senhora da Boa Viagem, fomos cantando e louvando a Deus, sempre acompanhados pelo som do violão. Mas não parou por aí, tínhamos um programa para cumprir, pois estávamos em peregrinação e não simplesmente em um passeio. Durante o percurso de ida, iniciamos com uma divertida dinâmica com perguntas da catequese, foi muito divertido e ao mesmo tempo gratificante perceber como é bela a nossa Fé e o quanto as pessoas se encantam ao descobrir a sua riqueza e significado.

Fizemos também a reflexão da Bula da Misericórdia, os jovens, prepararam aquilo que iam dizer e souberam trazer para nós, a sua experiência com os ensinamentos da Bula, cada qual ao seu modo, todos com muita sabedoria e sinceridade naquilo que diziam. Foi um momento forte e bonito! Recitamos o terço da misericórdia e em seguida a explicação da História da imagem de Aparecida.

Chegamos lá por volta das 8h40, contemplamos o belíssimo Santuário Nacional de Aparecida, que por si só, nos inspira a voltarmos o olhar para Deus. Fomos para o refeitório, pois era o momento de partilharmos o café da manhã. Foi maravilhoso podermos dividir um pouco daquilo que cada um trouxe, foi uma festa!

Às 10h30 já estávamos em prontidão dentro do Santuário para participarmos da Santa Missa. Ouvir o padre Giuseppe proclamar o evangelho nos introduziu de vez no colo da Mãe Aparecida e nos braços de Cristo, nos fez sentir em casa. Foi emocionante ver a fé da nossa juventude que com seriedade e alegria, souberam testemunhar através do comportamento exemplar, uma fé viva, real, que dá sentido à vida.

Sempre acompanhados de dinâmicas, reflexões e orações, foi chegado o momento de visitarmos a Basílica, que todos conhecem como ‘Igreja velha’. Munidos com o terço, saímos em oração, contemplando os mistérios da vida de Cristo. Com Maria, atravessamos a passarela juntos, rezando em alta voz o Santo Terço. Alguns aproveitaram para se confessarem com o padre Giuseppe neste percurso. Este belo testemunho fé chamou a atenção de muitos que admiraram a vivacidade dos nossos jovens.

Por volta do meio dia, partilhamos novamente o lanche. Depois, cada um pode ao seu modo, fazer suas devoções particulares, ou simplesmente caminhar e conhecer um pouco mais as redondezas do Santuário.

Às 15h nos despedimos da Mãe Aparecida, agradecemos a Deus pelas graças que Ele nos concedeu e partimos rumo a São Bernardo do Campo. Paramos no Rancho da Pamonha, onde pudemos saborear um delicioso sorvete de milho, sempre acompanhados de muita alegria.

Enfim, chegarmos à Praça da Matriz, queimados de sol, cansados, mas cheios de fé e com a esperança renovada pelo dia que passamos juntos, vivendo a experiência do Amor e da Misericórdia de Deus em comunidade, na casa da Mãe Aparecida.

Obrigado Senhor pela maravilhosa experiência de fé que nos motivou a seguirmos mais de perto os seus passos!

 

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top