Aconteceu!

Papa preside missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe

Papa celebra Santa Missa, por ocasião da festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe

Elcka Torres
Da redação

Francisco durante homilia / Foto: Reprodução CTV

Francisco durante homilia / Foto: Reprodução CTV

Neste sábado, 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa Francisco presidiu a Santa Missa na Basílica de São Pedro. A celebração teve inicio ás 18h (hora local, 15h em Brasília).

Misericórdia e amor de Deus

Na homilia, o Pontífice destacou a misericórdia e amor de Deus. “Ele nos ama com um amor incondicional, sem limites, sem esperar nada em troca. Este amor misericordioso é o atributo mais marcante de Deus.

A palavra “misericórdia” tem duas palavras distintas: miséria e coração. O coração indica a capacidade de amar; a misericórdia é o amor que abraça o sofrimento da pessoa humana.”

Segundo o Papa nenhum pecado pode apagar a proximidade misericordiosa de Deus, nem impedi-lo de implementar sua graça da conversão, desde que o invoquem.

“Cultivemos esta experiência de misericórdia, de paz e esperança durante o caminho de Advento, que estamos percorrendo, e à luz do ano Jubilar. Anunciar a Boa Nova aos pobres, como João Batista, realizando as obras de misericórdia, é uma boa maneira de esperar a vinda de Jesus no Natal”

“O Senhor está perto”, diz o apóstolo Paulo, nada devemos nos preocupar. A maior misericórdia encontra-se em Deus estar entre nós, sua presença e companheirismo. Caminha conosco, mostrando-nos o caminho do amor, levantando-nos quando caímos, nos apoia em nossos esforços, nos acompanha em todas as circunstâncias da nossa existência. Ele abre os nossos olhos para nos mostrar as nossas misérias e as do mundo, mas ao mesmo tempo nos enche de esperança.” falou o santo padre durante o sermão.

Santa Maria

Francisco falou de uma das orações cristãs mais populares, a “Salve Rainha”, Maria é chamada a “Mãe de Misericórdia”, por que Ela experimentou a misericórdia divina e sabe a ninguém nunca vai faltar a ternura e o consolo de Deus.

“A Santa Maria confiamos os sofrimentos e alegrias dos povos de todo o continente americano, que a amam como mãe e reconhecê-lo como “padroeiro”, com o título devocional de Nossa Senhora de Guadalupe.”

O santo padre encerrou sua homilia pedindo o olhar de Maria acompanhe a todos neste Ano Santo. “Pedimos-lhe que este ano jubilar seja uma semente do amor misericordioso nos corações dos indivíduos, famílias e nações. Nos tornamos misericordioso, e que as comunidades cristãs possa ser oásis e fontes da misericórdia, testemunhas de um amor que não permite exclusões. Nós vos rogamos para guiar os passos de seu povo americano, povo peregrino que procuram a Mãe de misericórdia e implora a ela para mostrar-lhe seu Filho Jesus.”

Viagem ao México

O Papa confirmou na celebração sua viagem ao México em fevereiro de 2016.
Francisco  afirmou que no dia 13 de fevereiro irá ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. “Viajarei para venerá-la em seu Santuário no próximo 13 de fevereiro. Assim, pedirei tudo isto para toda a América da qual ela é especialmente mãe”

 

O post Papa preside missa no dia de Nossa Senhora de Guadalupe apareceu primeiro em Papa.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com