Aconteceu!

Papa pede soluções que reforcem a paz na Colômbia

Francisco enviou uma carta para o encontro de juristas que buscam soluções para os conflitos armados na Colômbia

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa Francisco convida juristas a buscar soluções  para a paz na Colômbia / Foto: Arquivo

Papa Francisco convida juristas a buscar soluções para a paz na Colômbia / Foto: Arquivo

Termina nesta sexta-feira, 14, o encontro de juristas que estão reunidos em Cartagena das Índias, na Colômbia, para buscar fórmulas de justiça transacional que coloquem fim ao conflito armado no país. Para a 28ª edição do encontro, o Papa Francisco enviou uma mensagem contendo um apelo para que sejam identificadas soluções que reforcem a paz na Colômbia.

A mensagem foi divulgada na quinta-feira,13, pelas autoridades colombianas, durante o encontro. Na carta, dirigida ao Presidente da Suprema Corte de Justiça, José Leonidas Bustos, Francisco ressaltou que o tema central da reunião – “Justiça transicional, paz e pós-conflito” – é de crucial importância para o futuro da Colômbia e tem um alcance que supera as próprias fronteiras nacionais.

O Papa assegurou que acompanha os trabalhos do encontro com suas orações, para que possam contribuir com coragem e criatividade a fim de identificar soluções para alcançar a paz e colocar fim ao conflito armado que o país vive há cinquenta anos.“O Encontro ajudará a construir uma sociedade cada mais inclusiva e a obter uma paz estável e duradoura”, escreveu o Papa.

Em junho passado, durante visita do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ao Vaticano, o Pontífice havia se oferecido para desempenhar o papel que fosse necessário para colocar fim ao conflito.

O próprio presidente, cujo governo realiza diálogos de paz em Cuba desde novembro de 2012 com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) para pôr fim ao conflito armado de mais de meio século, participou do encontro e agradeceu aos juristas por abordarem estes temas.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com