Aconteceu!

Palavras do Pároco – A Festa da fé continua!

Caríssimos irmãos e irmãs

O tempo vai passando, os acontecimentos vão se sucedendo e se a gente não fica esperto, perdemos muitas chances e oportunidades interessantes para a nossa vida e o nosso crescimento humano, espiritual e comunitário.

Já faz seis meses que entramos no Ano Santo Jubilar da Misericórdia. Ano de muita graça, de bênçãos, de indulgências, de caridade. Será que estamos aproveitando bem desta oportunidade que o Senhor nos oferece para crescer na nossa vida espiritual e na prática concreta da caridade? Entendemos e valorizamos o fato de termos ao nosso alcance a Porta Santa da Misericórdia, que nos possibilita lucrar indulgência plenária todos os dias?

O Santo Padre, o Papa Francisco, continua nos surpreendendo com seus gestos, suas palavras, suas pregações, nos estimulando para uma vida cristã cada vez mais verdadeira e coerente. Ele está se tornando cada vez mais sinal do amor de Deus para o mundo cristão e também para quantos tem outra crença ou filosofia de vida. Nestes últimos dias ele ofereceu para a Igreja e para o mundo mais uma “Exortação apostólica” isto é, uma carta em que nos exorta a rever, repensar, redescobrir a beleza e a sacralidade da família. Esta carta chama-se: “Amoris laetitia” que significa: “A Alegria do amor”, sobre o amor na família! Podemos encontrar este documento também na secretaria da igreja e nas livrarias católicas mais próximas. A leitura desta carta nos ajudaria a entender os desafios pelos quais está passando a família hoje e a encontrar respostas para as dificuldades e problemas das nossas famílias.

Outras ocasiões que este tempo nos oferece: o mês de maio, mês de Maria, oportunidade para rever e retomar a nossa devoção para com Nossa Senhora, e se for em família, melhor ainda. As novas gerações precisam aprender de nossas práticas religiosas os valores e as riquezas de nossa fé.

As próximas solenidades: Pentecostes, com a celebração do sacramento da crisma para mais de sessenta jovens e adultos de nossa comunidade, e de Corpus Christi, momento privilegiado para adorar e exultar pelo dom da Eucaristia. São momentos para não se perder, porque, é nestas festas que nós redescobrimos mais profundamente e celebramos com maior consciência e fé os mistérios fundamentais de nossa vida cristã.

A festa de Corpus Christi, festa da Eucaristia, será precedida por três noites de oração e adoração. Quer dizer que nos dias 23, 24 e 25 de maio a celebração eucarística das 19h horas, culminará com um momento de adoração e benção solene; e no dia da festa, quinta-feira, dia 26 de maio, haverá missas às: 7h, 9h (com procissão), e às 19h. Participemos, porque grande é o Dom de Deus, e vale a pena celebrar com todo fervor.

É o Senhor, vivo, ressuscitado que marca presença em nossas vidas, e traz para os nossos corações aquilo que o mundo não pode oferecer, vender ou trazer. Não nos iludamos e nem procuremos em vão em outros endereços: é Jesus Cristo a resposta última, plena e completa que satisfaz o coração humano. Por quanto o mundo faça barulho aos nossos sentidos, tenhamos “olhos fixos em Jesus Cristo” e o resultado será o prometido: “Eu quero que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria será plena”! Testemunhemos com a nossa alegria o quanto isto é verdadeiro, e digamos para a nossa juventude como vale a pena apostar a vida em Jesus Cristo. E que Nossa Senhora nos ajude a entender e viver esta proposta.

Com amizade sincera

  1. Giuseppe

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top