Aconteceu!

OMS lança plano de ação global sobre atividade física

Objetivo é levar países a promover mais a atividade física junto a sua população

Da redação, com Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta segunda-feira, 04, um plano de ação global em prol da atividade física.

De acordo com os dados da organização apresentados, um em cada quatro adultos não pratica atividade física, e os números são ainda mais preocupantes quando se trata de jovens, mulheres, idosos, e pessoas portadoras de alguma deficiência.

O plano de ação mostra como os países podem reduzir o sedentarismo em adultos e adolescentes em 15% até 2030. O documento recomenda ainda um total de 20 áreas de políticas que, combinadas, visam criar sociedades mais ativas por meio de melhorias nos ambientes e em oportunidades para pessoas de todas as idades e habilidades.

A atividade física regular, segundo a organização, é chave para prevenir e tratar doenças não-transmissíveis como doença do coração, derrame, diabetes e câncer de mama e de colo. O grupo responde por 71% de todas as mortes registradas no mundo – incluindo a morte de 15 milhões de pessoas todos os anos com idade entre 30 e 70 anos.

O sedentarismo, segundo dados da OMS, representa custos estimados da ordem de US$ 54 bilhões no atendimento à saúde, dos quais 57% são registrados na rede pública de atendimento, além de US$ 14 bilhões atribuídos à perda de produtividade.

O post OMS lança plano de ação global sobre atividade física apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top