Aconteceu!

National Geographic dedica capa de agosto ao Papa Francisco

A reportagem publicada na edição estadunidense que tem por título “O Papa mudará o Vaticano ou o Vaticano mudará o Papa?”

Da redação, com Rádio Vaticano

PVAT_DJ_REL2_JH.inddA edição estadunidense de agosto da Revista National Geographic dedica a capa ao Papa Francisco, acompanhada por uma ampla reportagem sobre o primeiro Pontífice latino-americano. Com o título, “Papa Francisco transforma o Vaticano”, a edição, com fotos de Dave Yoder, será lançada junto com o livro “Pope Francis and the New Vatican” (“Papa Francisco e o novo Vaticano), escrito por Robert Draper.

O fotógrafo da National Geographic, Yoder, passou cerca de seis meses seguindo os passos do Papa em Roma e no Vaticano, enquanto Draper dedicava um mês para conversar com autoridades vaticanas em Roma e três semanas na Argentina falando com amigos de Bergoglio.

A reportagem que tem por título “O Papa mudará o Vaticano ou o Vaticano mudará o Papa?” fala do foco do pontificado de Francisco nos pobres e na reforma da Cúria. A matéria é ilustrada com testemunhos e histórias recolhidas por Draper e as muitas imagens captadas por Yoder. O fotógrafo afirmou estar “impressionado com o entusiasmo de Francisco ao interagir com as pessoas comuns”.

A revista destaca alguns pontos do pontificado de Bergoglio. “Ao longo de numerosas entrevistas com autoridades do Vaticano – muitas das quais afirmaram que o Papa é um enigma – aprendemos mais sobre a postura de Francisco em relação a uma série de assuntos”, dizem os editores.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com