Aconteceu!

Missionários de São Carlos completam 132 anos

por Redazione Ucos in News

Quatro pessoas e uma promessa. Estes são os primórdios da Congregação Scalabriniana, que comemora seu 132º aniversário em 28 de novembro de 2019.

Em 1887, o abençoado bispo de Piacenza fundou a congregação dos missionários de San Carlo para migrantes. Padre Chiarello, superior geral: “Cristo encontrou Scalabrini na estação.”

 

 

“131 anos se passaram desde que o Beato Giovanni Battista Scalabrini , diante do apelo de milhares de emigrantes, fundou nossa Congregação para acompanhá-los e apoiá-los na busca por uma vida digna.”
Com estas palavras começa a mensagem Encontro, diálogo e anúncio dos missionários migrantes , o texto que a Direção Geral dos Missionários Scalabrinianos, eleita durante o XV Capítulo da congregação realizada recentemente em Rocca di Papa, preparou-se para celebrar o aniversário da fundação, nascida 28 de novembro de 1887.
«Celebrar o aniversário da Congregação é renovar nossa comunhão com as intuições e a alma do Fundador e seu carisma e com a história muitas vezes desconhecida, mas exemplar, de tantos confrades que deram e continuam dando a vida pelo ideal. Scalabriniano.»

Junto às “caravanas permanentes e silenciosas” dos migrantes

A mensagem também lembra algumas das medidas tomadas em face do êxodo maciço de migrações para a América Central, como a reunião de 12 de novembro de 2018 em Tapachula, México, entre o Superior Geral e o Superior Provincial da Província de São João Batista  e os confrades que trabalham na região, lares e centros de atenção aos migrantes no México, Guatemala e El Salvador.

Reunião em que os scalabrinianos “reafirmaram seu compromisso ao lado das caravanas permanentes e silenciosas” de milhares de migrantes da América Central e do México e deportadas dos Estados Unidos e do México que são acolhidas desde 1986, ano em que a Casa del Migrador de Tijuana.

Um compromisso que se traduz na tentativa constante de “encontrar sempre novos caminhos de evangelização e proximidade com migrantes, refugiados e marítimos, seguindo o itinerário proposto pelo Capítulo Geral.”

 

Texto retirado do site www.scalabriniani.org/pt/c365-attualita/132-anniversario-congregazione-scalabriniana

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com