Aconteceu!
A linguagem universal de Jesus Cristo

A linguagem universal de Jesus Cristo

Testemunho de Caroline Gomes, integrante da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor .

“No final de junho, fiz um intercâmbio de um mês em Toronto, no Canadá. Me encantei por cada lugar que visitei, além das pessoas incríveis que conheci e dos momentos maravilhosos que vivi naquele país. Sem dúvidas, foi uma das melhores experiências da minha vida.

Mesmo com tantos lugares novos e atividades diferentes para realizar, uma, sem dúvida, era fundamental: participar da santa missa.

Pesquisei e encontrei igrejas em Toronto que celebram missas em diversos idiomas, inclusive em português. Porém, aproveitei o intuito da viagem e decidi participar de missas em inglês.

A igreja escolhida por mim (na verdade, aquela que Jesus escolheu para me receber na Eucaristia) foi a Igreja do Santo Rosário (Holy Rosary Church).

Assim como na maioria das igrejas católicas de lá, as missas de domingo são celebradas apenas na parte da manhã. Bíblias e orações são disponibilizadas em todos os bancos da igreja também nas missas semanais.

Um dos momentos mais marcantes foi a missa em homenagem a São Bento, celebrada no dia 11 de julho (sábado). Enquanto o padre contava um pouco sobre a vida de São Bento durante a homilia, pude compreender que a linguagem de Jesus Cristo é realmente universal.

Mesmo estando tão distante da minha paróquia aqui no Brasil, tive a oportunidade de comungar o mesmo Cristo e aprender mais sobre Ele no Canadá. Perceber que o amor de Deus é único e disponível para todos, em qualquer parte do mundo, me fez ser ainda mais grata por aquele momento especial.”

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com