Aconteceu!

Juventude Scalabriniana – Jovens Missionários de Jesus Cristo

Por: Renato Viana da Silva de Amorim

Há 22 anos, no dia 12 de outubro de 1995, em Santo André, era celebrado o primeiro encontro da Juventude Missionária Scalabriniana do estado de São Paulo. Nascia então a JUVES-SP, que conta com a participação de comunidades scalabrinianas da capital paulista, região metropolitana, baixada santista e do interior do estado.

A JUVES, como é mais conhecida, é a cara jovem do carisma Scalabriniano. Carisma este que a nossa paróquia também faz parte. A identidade da JUVES é embasada no espírito de missão e sensibilidade pela causa migratória do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, fundador da Congregação dos Missionários de São Carlos, ou Scalabrinianos.

Desde de 2014, o “Encontrão da JUVES-SP”, como era conhecido, adquiriu uma nova cara e ganha o nome de “JUVES em Missão”. A partir daquele ano, a JUVES passou a se reunir anualmente não mais somente como uma confraternização entre as paróquias scalabrinianas, mas sim para ir ao encontro de comunidades que respiram a causa migratória, tão identificada por Scalabrini, e para levar o amor jovem de Cristo a comunidade escolhida.

Em 2017, a missão da JUVES será realizada nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, em São Bernardo do Campo. Este ano, a missão irá de encontro à casa de acolhida da Missão Belém, em Rio Grande da Serra. No dia primeiro, a juventude vai anunciar a boa nova pelo Centro da cidade em uma segunda etapa.

A nossa paróquia, Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, será a sede da missão e irá acolher esses jovens, seminaristas, religiosas e os padres da congregação nesse fim de semana missionário. Fiquemos ligados nessa experiência que nos é proporcionada.

Se você tem curiosidade de como participar da missão ou até como ser voluntário em receber os jovens em sua casa, mais informações podem ser encontradas com nossos assessores Caique Machado, Renato Viana, Pablo Machado, Matheus Martinelli, Gabryel Loredo ou Felipe Silvestri.

 

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top