Aconteceu!
Jovem, tu tens algo para dar. Não percas a conexão!

Jovem, tu tens algo para dar. Não percas a conexão!

Em meio a um mundo tão repleto de tecnologia, em que constantemente precisamos estar conectados a tudo e com todos, se encaixa tão bem a frase do nosso Papa Francisco, para que nunca nos esqueçamos da principal conexão de um cristão: Jesus Cristo.

Foi com esse lema, que o Grupo de Jovens Fanuel realizou, nos dias 20 e 21 de outubro, o 40º EJC – Encontro de Jovens com Cristo, no Seminário João XXIII.

O retiro de dois dias foi importante não apenas para que novos jovens conhecessem um pouco do amor de Deus, mas também para que os jovens de nossa comunidade reforçassem sua conexão com Cristo, afinal, é para o serviço que fomos chamados.

Estar conectados com o Amor é um processo diário, que exige atenção, afinal, por vivermos dias tão acelerados e repletos de coisas para fazer e informações para interpretar, é fácil se desviar do foco, se perder na rotina e não reservar um tempo de oração pessoal.

Como foi refletido nesses dois dias, a intimidade com Cristo passa primeiro por um processo de autoconhecimento, de se reconhecer como pessoa, como criatura feita à imagem e semelhança do Pai, e assim entender nosso papel de jovens no mundo. É a partir do reconhecimento disso que, ao compreender que Deus é puro amor, nós assim também devemos ser. O chamado à santidade, feito para todos, é um chamado a ser sal e luz nessa terra, ser a face de Cristo por onde passarmos, levando a alegria da juventude e, principalmente, de ser uma juventude que tem Jesus como o centro de tudo o que faz.

“Deus sempre nos surpreende”

Pessoalmente, essa foi a frase mais marcante para mim de todo esse encontro, então tenhamos a certeza de que nosso Pai prepara muitas surpresas para nós, afinal, os planos Dele são sempre maiores e melhores que os nossos. Não percamos a conexão, pois é por meio dela que conseguimos ouvir a voz de Deus, e reconhecer os caminhos que Ele nos aponta para que possamos realizar o nosso maior sonho: ser felizes. E é na intimidade com Jesus, que está a felicidade plena.

Marcos Roberto

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top