Aconteceu!

Jornada Mundial da Juventude 2016 abre espaço à mídia

Foi assinado uma carta de intenções sobre a colaboração recíproca no serviço de cobertura midiática, não somente da JMJ, mas também da fase preparatória

Rádio Vaticano

A Jornada Mundial da Juventude 2016 acontecerá na Cracóvia, Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016 / Fonte: Rádio Vaticano

A Jornada Mundial da Juventude 2016 acontecerá na Cracóvia, Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016 / Fonte: Rádio Vaticano

A Jornada Mundial da Juventude 2016 acontecerá na Cracóvia, Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016 / Fonte: Rádio Vaticano
Falta pouco mais de um ano para a Jornada Mundial da Juventude 2016, programada para se realizar em Cracóvia, Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016.

O interesse da mídia já é muito grande. Neste sentido, o Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo Metropolita de Cracóvia e o Presidente da Agência Católica de Informações Pololenas (Kai), Marcin Przeciszewski, assinaram uma carta de intenções sobre a colaboração recíproca no serviço de cobertura midiática, não somente da JMJ, mas também da fase preparatória.

Mostrar ao mundo a alegria dos jovens ao partilhar a fé

“As Jornadas Mundiais da Juventude oferecem a possibilidade de acentuar a presença da Igreja na mídia, para mostrar ao mundo como os jovens se alegram na própria fé”, lê-se na carta.

O Coordenador Geral do Comitê Organizador da JMJ, Monsenhor Damian Muskus, afirma por sua vez que “desejamos conduzir o compromisso e o envolvimento das mídias leigas para o aprofundamento da consciência da Jornada, deste incrível encontro dos jovens que se reúnem com o Papa para experimentarem juntos a ele a alegria de partilhar a fé”.

Despertar na mídia um sentido de responsabilidade

“A experiência desta JMJ para os jovens de todo o mundo depende em grande parte de como será formulada a mensagem, quer no campo informativo, quer nas atividades de caráter pastoral e formativo. De fato, todos vivemos em uma realidade marcada pela mídia e quem sabe a JMJ contribuirá a despertar nos jornalistas o sentido de responsabilidade que se espera deles”, explica o Monsenhor.

Um evento sem precedentes na Polônia

O Presidente da Kai, por sua vez, disse que “será organizado para obter um serviço de imprensa infalível a nível mundial, fornecendo estruturas adequadas nos diversos locais em que estará presente o Santo Padre e onde se reunirão os jovens”.

“Defendemos que a JMJ é uma ocasião extraordinária para a Igreja na Polônia, mas também para todos os poloneses, pois é um evento sem precedentes para o país”, acrescenta.

Primeira JMJ após a canonização de João Paulo II

Centralizada no lema “Bem-aventurados os misericordiosos, pois encontrarão misericórdia” (Mt 5,7), a JMJ de Cracóvia será precedida pelas “Jornadas Diocesanas”, que se realizarão de 20 a 25 de julho em diversos lugares da Polônia. O Papa Francisco é esperado de 28 a 30 de julho.

A próxima JMJ será a primeira a ser celebrada, a nível mundial, após a canonização do Papa João Paulo II, idealizador da iniciativa em 1985.

Leia mais
.: Divulgado hino oficial da JMJ 2016 em Cracóvia

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com