Aconteceu!
Jesus renasce entre nós, hoje!

Jesus renasce entre nós, hoje!

Irmãs e Irmãos caríssimos,

“Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai- vos! … O Senhor está próximo”! (Fl 4,4). Este é o grande e feliz anúncio que a liturgia nos faz neste tempo especialíssimo, que temos a alegria e a graça de vivenciar nestas semanas que antecedem o Santo Natal.

O verdadeiro motivo da alegria do Natal, certamente não está nas coisas, nos presentes, nos comes e bebes, nos encontros, tudo pode ser até bom, mas se faltar um autêntico encontro, uma experiência profunda de Deus,  isso de nada vale.

Mais uma vêz celebramos a certeza de que Deus nunca nos abandonou mas está sempre conosco. É nós, que precisamos renovar a nossa fé nessa presença amorosa de Deus na nossa vida, e consequentemente testemunhar o amor de Deus para o mundo, com a nossa fé vivida e praticada na caridade.

Sim, o mundo dilacerado por tantas confusões, guerras, injustiças, misérias não consegue ver os sinais de Deus Pai amoroso, mais ainda porque nós cristãos, muitas vezes, damos um verdadeiro contratestemunho e somos de escândalo para quantos estão na busca de Deu.

A Igreja, nos seus Pastores, não se cansa de repetir que nós somos “Discípulos Missionários do Mestre”; eis portanto uma bela oportunidade, que não podemos perder. Quero convidar todos os que se dizem católicos de verdade, para organizar e participar da novena de Natal em família, formando grupos de oração nas casas e nos bairros, convidando os vizinhos e particularmente quantos esqueceram o endereço da igreja, usando os livrinhos que  podemos encontrar na secretaria paroquial.

Cuidado, fiquemos atentos, porque o mundo investe pesado para eliminar, cancelar todos os sinais do Menino-Deus, e nós não podemos entrar nessa; aliás, temos que reverter essas tendências, colocando em nossas casas e aonde estiver ao nosso alcance, um presépio cristão, para que as novas gerações não percam os grandes referenciais da fé.

Pais, digam para seus filhos como é importante e interessante descobrir desde os primeiros momentos de suas vidas, e mais adiante, em cada passo da vida, que o amor de Deus é o Dom mais precioso que Jesus Cristo veio nos oferecer gratuitamente, não porque nós somos bons, mas porque Ele é Bom!

Sinceramente, desejo a cada um e a toda a comunidade um Santo e Feliz Natal naquele Cristo que quer renascer no coração de quantos queremos acolhe-lo!

Sempre com muita amizade,

Pe. Giuseppe

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com