Aconteceu!

Intimidade com a Palavra de Deus

Por: Élide Masini Serrano

Quando pensamos em palavra de Deus, nos remetemos a Sagrada Escritura, cujo homens escreveram, e, no entanto, me torno distante dessa Palavra, tendo em vista acontecimentos históricos, bonitos e marcantes, sem nada influenciar nos dias atuais. Sim, tudo isso é verdade, quando ainda não reconheço, que a Palavra de Deus, não é só palavra, mas é uma pessoa. (Jo 1 , 1-14).

A Palavra se fez carne, a Palavra é Deus, a Palavra é Jesus que me fala. E assim como gosto de conversar com os que amo, assim como quero manter contato com os que me rodeiam, a partir do meu Batismo, sou filho (a) dessa Palavra. Deus se revela nela, e nos orienta, nos Fala, com clareza, a nossa maior vocação, que é de ser Feliz! Deus não quer ver seus filhos tristes e dando espaço a um vazio que Ele não criou. Deus nos chama a Vida, e a vida nova. Então é preciso que abramos espaço para essa Pessoa, que nos AMA, acima de qualquer coisa, é preciso que façamos esse diálogo com Deus através da palavra, Deus que fala ao fundo do meu coração, e que se torne habito, e um habito prazeroso.

Talvez não entendamos muito bem as escrituras, mas após tantas traduções, é quase impossível, não entender os ensinamentos que a Santa Bíblia nos traz.Algumas dicas nos ajudará a exercitar laços com o Divino.

Façamos grupos para facilitar a leitura e compreensão, peçamos direcionamento a quem tem habito e pratica com a palavra,  tenhamos paciência com a leitura, releia se preciso, alegre-se com esse dialogo, não queira ler a bíblia inteira do inicio ao fim, é necessário pausa para contemplar esse tesouro que temos em mãos, abra o coração , os ouvidos, a mente, para que a palavra se atualize a sua vida, e nos coloquemos a caminho, aos poucos  A Palavra, que é caminho, verdade e vida, fará você caminhar, na verdade e vivendo para Ele, colocando-se a serviço do outro, como Ele se coloca ao nosso serviço. Ser intimo de Deus, é dialogar com Ele, e dialogo consiste de fala e sobretudo escuta do outro. Escutemos o que o Senhor nos diz, dia-a-dia.

 

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top