Aconteceu!
Gente de portas abertas…

Gente de portas abertas…

Após um descanso restaurador, é preciso repor em ação a máquina de nossos trabalhos e compromissos pastorais interrompidos pelas “merecidas férias”.A ação evangelizadora em si não pode parar nem a busca de nosso aperfeiçoamento pessoal e comunitário. O Senhor da Vida e da História quer que transformemos em realidade aquilo que sonhou para cada um de nós, ao nos chamar a fazer parte da existência. Ninguém foi chamado por Deus apenas para fazer número. Não! Ele quer que sejamos protagonistas diretos na consecução de nosso ideal e na realização de nossa missão específica. É óbvio que ninguém é forçado a ser feliz! Deus não obriga ninguém a ir para o céu, ainda que não queira que alguém se perca nas estradas da desgraça e da infelicidade.

Iniciando o novo ano pastoral, “olhemos com gratidão” o que, com a graça do Senhor, já realizamos na construção do Reino em nossa Diocese. Com novo ardor e paixão engajemo-nos com alegria na execução cada vez mais comprometida de nosso Plano Diocesano de Pastoral, abrindo-nos com esperança ao futuro que nos desafia, conscientes, porém, de que tudo conseguiremos com a ajuda Daquele que nos fortalece (cf. Fl 4, 13).

Acolhendo com filial obediência os reiterados apelos do Santo Padre, o Papa Francisco, para sermos uma Igreja “em saída”, conservemos as portas de nossas Paróquias e Comunidades sempre escancaradas, tornando-nos verdadeiramente capazes de olhar nos olhos das pessoas, renunciando à ansiedade e à pressa para acompanhar com carinho, compaixão e amor os que ficam caídos e esquecidos à beira do caminho…

Nossas Comunidades seriam autênticas “centrais da misericórdia” e da caridade, se cada um de nós fosse “uma mãe de coração aberto” (cf. EG, 46).

Faço votos de que todas as ações evangelizadoras e iniciativas pastorais de 2015 sejam assumidas e levadas a termo no espírito de comunhão e participação, com coerência de fé e vida, com o testemunho eloquente da santidade de vida, levando a todos a alegria do Evangelho que enche o coração de todos aqueles que se encontram com Jesus.

Dom Nelson Westrupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André

Fonte: Diocese de Santo André

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com