Aconteceu!
Festa da Padroeira 2014: Festa da comunidade de Nossa Senhora da Boa Viagem

Festa da Padroeira 2014: Festa da comunidade de Nossa Senhora da Boa Viagem

É com imensa

Meus caríssimos irmãos e irmãs, alegria que se aproximam os dias da “nossa grande festa” de Nossa Senhora da Boa Viagem! Sim, é festa porque celebramos na alegria e na fé, o grande presente de Deus que Ele nos deixou por meio da fé dos nossos antepassados: a devoção à Nossa Senhora da Boa Viagem.
São quase 100 anos que esta data marca a vida e a história de nossa comunidade, anima e sustenta a nossa comunidade na caminhada da vida. Tenho a certeza que nas horas alegres e nas horas de dificuldade Ela esteve presente confortando, consolando a todos, quando a invocamos com carinho e com fé. Com Maria, como em Canaã, a festa da vida sempre é e será um sucesso para todos.

É a nossa festa porque, ao redor de Maria, nós nos sentimos família, Igreja e comunidade viva, irmãos verdadeiros, porque temos consciência clara de que os laços espirituais e de fé são mais fortes do que os laços de carne e de sangue. Ninguém diga: “Esta é a minha festa”, e sim digamos juntos com orgulho: “Esta é a nossa festa!”
E, não tenho medo de dizer, que é festa grande porque estaremos todos presentes, de um jeito ou de outro: crianças, jovens, adultos, famílias, idosos, cada um e cada grupo com suas expressões de fé e de alegria. Também quem não pode estar presente fisicamente o estará espiritualmente e nas orações de toda a comunidade: com isto quero lembrar os nossos doentes, idosos ou quantos impossibilitados de participar nos acompanharão com suas orações e a oferta de seus sacrifícios.
Portanto: de olho na programação que é destinada a todos indistintamente:

– Domingo, dia 31 de agosto após a missa das 9h, com uma numerosa carreata, iremos acompanhar a querida Imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem até a Paróquia de São Geraldo.

– Dias 3, 4 e 5 de setembro às 19h: Tríduo com missa e pregação especial com a presença de padres convidados.

– Dia 4, após a missa, grande concerto de órgão com a presença do Maestro Marcello Giannini, de fama internacional.

– Sábado, dia 6 de setembro, às 16h: abertura da festa com a missa, animada pelo nosso Coral Santa Cecilia. Em seguida, festa social conforme a programação.

– Domingo, dia 7: Missas no horário dos domingos e mais: Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem saindo às 10h da Igreja de São Geraldo.

– Na chegada haverá, na Basílica, missa solene às 12h. À tarde, festa social na quadra paroquial e Missa de encerramento presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Nelson e animada pelo Coral e Orquestra Del Chiaro.

Participemos todos com muito amor e muita fé! Tenho a certeza que será uma bela experiência em que podemos crescer na nossa devoção para com Nossa Senhora e no nosso amor para com nossa bela e grande comunidade. Deus nos abençoe!

Com afeto, P. Giuseppe

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com