Aconteceu!

Criaturas Novas em Cristo Ressuscitado

O anúncio da Páscoa que alegrava os corações dos primeiros cristãos, pode gerar entusiasmo também em nós, cristãos nesta época sedenta de novidade, na qual cientistas e técnicos gastam suas vidas em busca de novas descobertas. Exatamente a este homem e a esta mulher inquietos, abertos ao novo, devemos desvendar o segredo da novidade perene: “Se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (2 Cor 5,17).

A criatura nova adquire visão nova para perceber e contemplar a nova realidade que irá acontecendo nela e em volta dela. É a mulher e o homem da fé, que aceitam o mistério, que sabem esperar com paciência. Nesta espera ativa, os homens e mulheres pascais cantam a alegria de viver libertos da solidão, prontos a entrar em comunhão com o Pai e os irmãos e irmãs. Quais peregrinos em direção à Pátria, cantam sua fé no Amor, fazendo de sua vida uma páscoa contínua…

Talvez por isso, a Páscoa é sempre motivo de alegria. É como se nesta alegria todas as esperanças do Povo de Deus se tornassem realidade. Esperança de libertação, de entrada na Terra Prometida, de ressurreição da justiça. Esperança do Reino definitivo, de novas terras e novos céus. Na verdade as chagas gloriosas de Cristo Ressuscitado acolhem todas as chagas dolorosas da Humanidade, inclusive as chagas dolorosas do tráfico humano. As chagas provocadas pelo pecado pessoal e social e, sobretudo aquelas causadas pelo escandaloso “fosso” escancarado entre ricos e pobres… Elas serão todas cicatrizadas e completamente curadas pelo Amor, mais forte do que a morte (cf. Ct 8,6).

Testemunhemos a Ressurreição de Jesus, na certeza de que ela não se limita nem se refere só a Cristo, antes, inaugura um “mundo novo”, onde a morte não tem mais vez nem a última palavra, e sim Vida para todo ser humano que crê no Filho Ressuscitado de Deus. A vitória de Cristo é a nossa vitória. Nessa certeza, prossigamos nossa marcha pascal a serviço da Vida e da Esperança!

A todos os queridos leitores e leitoras de “A Boa Notícia” uma FELIZ e SANTA PÁSCOA!

Dom Nelson Westupp, scj
Bispo Diocesano de Santo André

Fonte: Diocese de Santo André

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com