Aconteceu!

Coral inicia ensaio para Missa com o Papa na Filadélfia

Os ensaios são para a Missa do dia 27, que será celebrada na Benjamin Franklin Parkway, pelo Papa Francisco

Da redação, com Rádio Vaticano

coral_papa_Eua

Foto: Rádio Vaticano

O primeiro ensaio do coro papal aconteceu nesta segunda-feira, 3, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo. Cerca de 250 cantores, de diferentes partes da Arquidiocese da Filadélfia focalizaram o ensaio na obra “O Espírito do Senhor”, de Philip Stopford. O  número de artistas que deve aumentar com a proximidade da visita do Papa e com a presença dos cantores da Archdiocesan Children’s e da High School Choirs.

Os ensaios são para a Missa do dia 27, que será celebrada na Benjamin Franklin Parkway, pelo Papa Francisco. A avenida fica no coração cultural daquela que é a quinta cidade mais populosa dos Estados Unidos e umas das mais antigas do país.

O diretor do grupo, David Kimock, disse que os cantores sabem que não estão se preparando para um show, mas sim, engajados para a maior forma de oração. O coro papal deve interpretar obras em diferentes línguas e, por isso, terão os ensaios intensificados, durante todas as semanas que antecedem o grande dia.

O bispo John McIntyre, no primeiro contato com o coro papal, dirigiu-se aos cantores, dizendo: “Eu sei que vocês todos sabem a importância da música na liturgia sagrada. Ao se colocar a serviço de todos aqueles que estão reunidos em massa, vocês acabam oferecendo esse sacrifício de louvor a Deus”.

A programação do Papa na Filadélfia começa ainda no dia 26 de setembro, quando celebra uma Missa com os membros do clero, religiosos e religiosas da Pensilvânia, na Catedral dos Santos Pedro e Paulo. Em outro momento, o Santo Padre participa do encontro para a liberdade religiosa com a comunidade hispânica e outros imigrantes no Independence Mall.

Durante a noite do mesmo dia, além da Festa das Famílias, Francisco participa de uma vigília de oração na Benjamin Franklin Parkway, onde fará um discurso. No domingo, 27 de setembro, portanto, depois de encontrar os bispos no Seminário São Carlos Borromeu e visitar os detentos menores do Instituto Curran-Fromhold, o Papa preside a missa conclusiva do 8º Encontro Mundial das Famílias na Benjamin Franklin Parkway.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com