Aconteceu!

Catequese Infantil

Voltada a crianças batizadas e suas famílias, a Catequese Infantil apresenta um processo contínuo de perseverança na fé e testemunho do Cristo ressuscitado. Utilizando-se de linguagem apropriada para a faixa etária dos catequisandos, tem por objetivo conseguir a conscientização dos familiares em assumir a tarefa de iniciar seus filhos na vivência de Igreja com seu testemunho também vivencial.

É o conjunto de esforços enviados à igreja para fazer discípulos, para ajudar as pessoas a acreditarem que Jesus é o Filho de Deus a fim de que, mediante a fé, tenham a vida em seu nome, para as educar e instruir.

Tem por objetivo a iniciação da vida cristã e a inserção na vida da Comunidade as crianças que, conhecendo Jesus e tornando-se amigos de Jesus, vão se comprometer com seu projeto, sua doutrina e sua missão.

Principais atividades desenvolvidas na paróquia

  • Encontros de catequese.

Dia e horário dos encontros

  • Terças-feiras das 08h30 às 10h15;
  • Terças-feiras das 15h00 às 16h45;
  • Sábados das 09h00 às 11h00.
  • Reuniões toda terceira segunda-feira do mês às 20h00.

Como as pessoas interessadas podem participar e colaborar

  • Para ser catequista é necessário conhecer, aderir, crer, fazer experiência, apaixonar-se por Jesus Cristo. Amá-lo, segui-lo incondicionalmente.

Contatos da coordenação

  • Angela
  • Sueli

Primeiro encontro para as crianças da catequese

IMG_7035

No dia 26 de março de 2017, no Salão Paroquial da Igreja foi realizado o primeiro Encontro para as crianças que irão receber a Eucaristia pela primeira vez no dia 23 de abril de 2017 e seus familiares com o tema: Ano Mariano e o lema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” ( Jo 2,5). Após um breve café, ... Leia Mais »

Renovação dos compromissos batismais

img_6223

No dia 06 de novembro de 2016, durante a Missa das 9h, as crianças da catequese, assumiram pessoalmente o que seus pais e padrinhos prometeram em seu nome no dia de seu batismo. Renovaram juntamente com a comunidade os compromissos batismais. Que Deus abençõe os catequizandos e lhes dê determinação para cumprirem as promessas assumidas nesta Celebração.   Leia Mais »

Primeira Eucaristia

1º Eucaristia

No dia 10 de abril de 2016, durante a Missa das 10h30, as crianças da catequese da Paróquia e do MESC, fizeram a Primeira Eucaristia. A Missa foi celebrada pelo Padre Giuseppe Bortolato, com a colaboração do Padre João Garbossa. Foi uma celebração simples, mas bonita e que nos emocionou muito. Que Deus abençoe as crianças e suas famílias e ... Leia Mais »

Semana de valorização à vida

Semana de valorização da vida

Como parte das atividade da semana de valorização da vida (de 01 a 07 de outubro de 2015) a catequista Miriam Vertamatti, fez apresentações para as crianças da catequese e seus familiares. Ela ressaltou a importância da vida criada por Deus, desde a sua concepção até a sua morte natural; os cuidados com a Terra e com a água. E ... Leia Mais »

Homenagem das crianças para Nossa Senhora Aparecida

Crianças homenageiam Nossa Senhora Aparecida

As crianças da catequese participaram da procissão em homenagem a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e foram elas que levaram o andor. A procissão saiu da capela de Santa Filomena e dirigiu-se para a Paróquia onde foi celebrada a Santa Missa. Após as celebração, as crianças receberam um marcador de páginas com uma oração à Nossa Senhora, elaborada por ... Leia Mais »

Entrega do Mandamento do Amor

IMG_3378

No dia 16 de agosto de 2015, durante a Missa das 9hs, as crianças da catequese, que estão na caminhada a mais tempo, receberam das mãos do Padre Giuseppe, o Mandamento do Amor. Jesus resumiu os dez mandamentos em um só – o mandamento do Amor. Ficou assim: “… amem o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com ... Leia Mais »

Crianças coroam Nossa Senhora

10

No dia 28 de maio de 2015, após a Missa das 19hs, as crianças da catequese, seus familiares e a comunidade, rezaram o terço meditando os Mistérios Luminosos, finalizando com a coroação de Nossa Senhora Aparecida e uma chuva de pétalas. Foi uma celebração bonita e emocionante. Nossa Senhora Aparecida rogai por nós. Leia Mais »

Scroll To Top