Aconteceu!

Catequese de Crisma

Voltada a jovens adolescentes, a catequese de preparação para a confirmação – Crisma – é de aproximadamente um ano e meio e é realizada com os subsídios próprios que a Diocese disponibiliza, a Palavra de Deus (prática da Lectio Divina), o Catecismo da Igreja Católica e outras atividades de comum acordo com o pároco.

Principais atividades desenvolvidas na paróquia

  •   

Dia e horário dos encontros

  • Os encontros são semanais, aos sábados, das 14h00 às 15h30.

Como as pessoas interessadas podem participar e colaborar

  •   

Contatos da coordenação

A RESPONSABILIDADE DOS CATÓLICOS NAS ELEIÇÕES 2018

Por: Roberto Vertamatti Aproxima-se mais uma eleição, muito importante, pois vamos eleger presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais. É um momento em que deveremos exercer a cidadania. Sabemos que o católico, de maneira geral, não gosta de política e, na maioria das vezes, não acompanha. O Papa Francisco afirmou: “A política é uma das formas mais altas da caridade, ... Leia Mais »

O PAPEL EDUCADOR DA FAMÍLIA

Por: Marilda Zoboli Bechelli e Renato Bechelli Sob a ótica do cristianismo os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos, conforme CIC, cân. 2223. Pela graça do sacramento do matrimônio, os pais receberam a responsabilidade e o privilégio de evangelizar os filhos. A catequese familiar precede, acompanha e enriquece as outras formas de ensinamento da fé. Os ... Leia Mais »

A missa parte por parte

A missa é o culto mais sublime que oferecemos ao Senhor. Nós não vamos à missa somente para pedir, mas também para louvar, agradecer e adorar a Deus. A desculpa de que rezar em casa é a mesma coisa que ir à missa é por demais pretensiosa! É querer fazer da reza particular algo melhor que a missa, que é ... Leia Mais »

Um ano novo é muito pouco: precisamos de uma alma nova

Toda virada de ano é repleta das mesmas coisas: sonhos, projetos, mudanças, enfim, uma busca por uma vida nova. Infelizmente, a maioria das pessoas se preocupa apenas com as coisas exteriores, com os bens que passam: trabalho, dinheiro, sucesso, descanso, viagens, festas, e tanto mais. Poucos são os que aproveitam essa atmosfera de mudança para repensar a vida interior e ... Leia Mais »

Sacerdote adverte sobre as 2 grandes seduções que distraem o homem de buscar Deus

“O grande circo midiático” que gira continuamente ao redor dos homens com imagens e sons sedutores para afastá-los de si mesmo e da realidade não deve motivar o cristão a “fechar-se em uma torre inacessível”, mas a assumir o desafio de mostrar a presença ativa de Deus também no mundo de hoje, afirmou o sacerdote jesuíta Benjamín González Buelta. “Nosso desafio não ... Leia Mais »

Programação de Fim de Ano 2017

13 dezembro: Reunião de avaliação com todas as Pas­torais e Movimentos ás 20h 15 de dezembro: Apresenta­ção da Peça de Natal às 20h Após haverá a confraterni­zação da comunidade 17 de dezembro: 12h Missa em Italiano 13h Lançamento do Livro dos 300 anos Após haverá almoço de con­fraternização 24 de dezembro: Missas às 7h, 9h, 10h30, 17h30 e 20h Missa ... Leia Mais »

A Palavra de Deus Transforma, Santifica, Cura e Liberta!

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e formar na justiça” (2Tm 3,16). Jesus fala conosco através da Palavra! Por ela, o homem encontra o verdadeiro sentido da vida! Aquele que traz a palavra de Deus em seu coração e acredita na Bíblia Sagrada, transforma sua vida! Leia, medite e conheça a ... Leia Mais »

Vivência do Ano Santo em nossa Basílica

A nossa comunidade, animada pelo nosso pároco, o padre Giuseppe, viveu uma bela experiência de fé comunitária, neste Ano Santo da Misericórdia, realizando uma peregrinação para a Porta Santa da Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André. Os peregrinos, concentraram-se na Praça da Matriz, no domingo, 8 de agosto, às 14h, e saíram juntos, de carro e de ônibus, ... Leia Mais »

AS ELEIÇÕES E A RESPONSABILIDADE DOS CATÓLICOS – 2016

Por: Roberto Vertamatti Novamente estamos nos aproximando de mais um compromisso: votar nas eleições e, neste ano, estamos falando das eleições municipais. É um momento importante para exercermos a cidadania. Sabemos que o católico, de maneira geral, não gosta de política e, na maioria das vezes, não acompanha. Recentemente o Papa Francisco disse o seguinte: “A política é uma das ... Leia Mais »

Scroll To Top