Aconteceu!
Carta a uma mãe

Carta a uma mãe

Querida mãe,

Lembro como se fosse hoje todas as vezes que, ao se preocupar demais e eu reclamar disso, você dizia: “Você só vai saber isso quando for mãe”. Pois é…agora sei muito bem o que você queria dizer. Somente me tornando mãe é que consegui perceber e, mais do que isso, sentir de verdade tantas coisas que você insistia em repetir.

Hoje, consigo entender, mais do que nunca, o que significa a palavra felicidade nas coisas simples e pequenas da vida, como um lindo sorisso de um filho, de um carinho no rosto, de um olhar meigo, de um aconchego no colo para dormir, de uma esticadinha de braço pedindo a segurança do meu abraço.

Hoje, sei o que é ter tanto amor no peito por outro alguém que parece que uma hora não vai caber e vai explorir. E sentir uma alegria tão grande com pequenas conquistas do dia-a-dia.

Hoje, consigo entender que ser mãe é uma benção divina e uma graça por viver esse papel nesta vida que Deus nos concedeu.

Hoje, também, consigo entender o que significa disponibilidade total ao outro, dedicação, caridade, pois, ser mãe, é uma entrega de corpo e de alma as 24 horas de um dia, durante toda a vida.

Por isso, mãe querida, só tenho a te agradecer por tudo o que você fez por mim. Obrigada pelas noites sem dormir ao meu lado, pelo apoio aos meus primeiros passos, por estar ao meu lado quando eu me machucava e tudo passava com apenas um beijinho seu no machucado.

Obrigada por me acompanhar na escola, pelos almoços e jantares gostosos, por me ouvir quando eu precisava e por enxugar minhas lágrimas quando eu chorava.

Obrigada, mãe, por me ensinar a ser bondosa com os animais, a respeitar os outros, a me lançar em busca dos meus sonhos e, acima de tudo, por me ensinar a amar a Deus sobre todas as coisas.

Obrigada mãe, por me apresentar à Maria, a mãe das mães, e, a ela, pedir o socorro e a ajuda para saber a como ser eu também hoje mãe.

Peço a Maria Santíssima que ela abençoe todas as mães hoje e sempre.

Feliz Dia das Mães!

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com