Aconteceu!

Cardeal Parolin almoça com pobres na Comunidade de Santo Egídio

Representando o Papa Francisco, Cardeal Pietro Parolin almoçou com cerca de 600 pobres; o momento foi promovido pela Comunidade romana de Santo Egídio

Da redação, com Rádio Vaticano

comunidade

Comunidade romana de Santo Egídio / Foto: Rádio Vaticano

Nesta sexta-feira, 25, dia de Natal, o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, participou como representante do Papa Francisco, de um almoço com os pobres, promovido pela Comunidade romana de Santo Egídio, em Santa Maria de Trastevere, no centro histórico de Roma.

Após ter almoçado com cerca de 600 pobres, sem-teto, idosos, famílias de ciganos e refugiados, o Cardeal passou em todas as mesas para cumprimentar os numerosos convidados da Comunidade.

Leia
.: Papa na Missa do Galo: Jesus ensina o que é essencial na vida

Por fim, acompanhado pelo pároco local, Padre Marco Gnavi, o Representante do Papa dirigiu a todos algumas palavras. ”Transmito-lhes as saudações do Santo Padre, que os quer bem e está sempre unido espiritualmente a vocês. Eu estava com ele ontem, quando, em sua Mensagem “Urbi et Orbi”, dirigida à cidade e ao mundo inteiro, do balcão da Basílica vaticana, recordou os países de onde alguns de vocês são provenientes.”

O cardeal prossegue dizendo que “ali” é possível viver juntos. “Comemos bem, um ao lado do outro, mas, sobretudo, fizemos uma experiência de fraternidade e de amor recíprocos. Somos todos filhos de Deus e irmãos entre nós. Estou feliz e emocionado. Espero que todos os dias da nossa vida sejam assim. Obrigado por terem me convidado”.

Comunidade

A Comunidade de Santo Egídio nasceu em Roma, em 1968, logo após o Concílio Vaticano II, por iniciativa de um jovem que, na época, ainda não tinha 20 anos: Andrea Riccardi.
Hoje é um Movimento de leigos, ao qual aderem mais de 50.000 pessoas, engajadas na evangelização e nas obras de caridade em Roma, na Itália e em mais de 70 Países de vários continentes.

As várias comunidades, espalhadas pelo mundo, partilham da mesma espiritualidade e dos mesmos fundamentos que caracterizam o itinerário de Santo Egídio: a oração e o acolhimento dos pobres e peregrinos. A oração e a solidariedade são o centro da vida comunitária.

Um dos aspectos fundamentais da pastoral da Comunidade de Santo Egídio é o “ecumenismo”, que busca a unidade dos cristãos no mundo. O “diálogo”, indicado pelo Vaticano II, como instrumento da paz e da colaboração entre as religiões, também é outro aspecto da sua vida, como método de reconciliação nos vários conflitos do mundo.

 

O post Cardeal Parolin almoça com pobres na Comunidade de Santo Egídio apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com