Aconteceu!

Cardeal norte-americano lamenta situação de migrantes e refugiados

Dom Daniel Dinardo, presidente da Conferência Episcopal dos EUA, emitiu mensagem por ocasião do Dia de Ação de Graças no país

Da redação, com Conferência Episcopal dos EUA

Em comemoração ao Dia de Ação de Graças, que é celebrado nos Estados Unidos nesta quinta-fera, 23, o presidente da Conferência dos Bispos Católicos Norte-Americanos (USCCB, sigla em inglês), Cardeal Daniel Dinardo, divulgou uma mensagem em que expressa seus agradecimentos aos imigrantes e refugiados do país bem como mostra sua preocupação com a situação deles. 

“Meus irmãos bispos e eu nos reunimos em Baltimore na semana passada e nossas atenções se voltaram especialmente àqueles que são frequentemente esquecidos ― os pobres, doentes, viciados, nascituros, desempregados e, sobretudo, os migrantes e refugiados”, disse Dom Dinardo.

Leia mais
.: Estados Unidos voltam a permitir entrada de refugiados

.: Papa Francisco lança campanha para integração de emigrantes e refugiados

O Dia de Ação de Graças é comemorado no país anualmente sempre à quarta quinta-feira do mês de novembro. É um dia de agradecimento a Deus pelas bençãos do ano anterior.

Em sua mensagem, o cardeal se mostra preocupado com a situação dos refugiados de países como El Salvador, Haiti e Honduras, locais que passaram por grandes catástrofes naturais e permanecem incapazes de receber seu povo. Para Dom Dinardo, a política de deportação para estes jovens trabalhadores deveria ser mais branda. “Essas ameaças aos muitos imigrantes vulneráveis e às famílias refugiadas têm que acabar agora. Outra característica comum dessas políticas é que eles são sintomas de um sistema de imigração profundamente quebrado e que requer uma reforma abrangente”, afirmou o cardeal.

Ao final de sua mensagem, Dom Dinardo afirma estar em oração para que todos os refugiados e imigrantes estejam em uma situação melhor no próximo Dia de Ação de Graças. “Neste ano agradeço pelas graças e contribuições dos imigrantes e refugiados à nossa grande nação. Também oro que no próximo ano, famílias que estejam sob ameaças não estejam despedaçadas e dispersas, mas sim unidas com alegria em torno de suas mesas, agradecendo às bençãos que nossa nação tem a oferecer”, disse.

O post Cardeal norte-americano lamenta situação de migrantes e refugiados apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com