Aconteceu!

Bispos do Paraguai acolhem visita do Papa: "mensageiro da paz"

Em carta à população, bispos do país expressam alegria com a visita do Papa ao Paraguai; data ainda não foi divulgada

Da redação, com Rádio Vaticano

papa_losservato

Para a Igreja, a visita apostólica de Francisco alimenta os fiéis na esperança de que concederá uma profunda transformação interior / Foto: L’osservatore Romano

Os bispos do Paraguai publicaram uma carta à população em vista da visita do Pontífice ao país. “Com imensa alegria e profunda emoção, nos dispomos a preparar nossos corações, nossos lares e famílias, nossas comunidades eclesiais e nossa nação para receber o Papa Francisco, mensageiro da alegria e da paz”, escrevem.

O Papa Francisco anunciou que visitará o Paraguai, no mês de julho, ocasião que inclui outras etapas em dois países latino-americanos: Equador e Bolívia. As datas da viagem ainda não foram divulgadas.

Na carta, é citada inúmeras vezes a consideração do Papa pelo país, por sua história, sua cultura e seu povo. Para a Igreja, a visita apostólica de Francisco alimenta os fiéis na esperança de que concederá uma profunda transformação interior.

“Os paraguaios devem sentir o efeito transformador desta visita apostólica do Santo Padre em todos os aspectos da vida. Esperamos uma mudança de mentalidade e de estilo de vida. Muitos aspectos de nossos costumes precisam melhorar. Nossa fé deve ser prática.”

Os bispos exortam os fiéis a rezar por esta visita apostólica e missionária, e a uma preparação espiritual em nível pessoal, familiar e comunitário, para que esses dias com o Papa Francisco sejam jornadas de muitas bênçãos para toda população.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com