Aconteceu!

Basílica do Santo Sepulcro será reaberta em Jerusalém

Igreja estava fechada desde domingo, 25, como protesto pelas medidas fiscais que enfraqueciam a presença cristã na Terra Santa

Da redação, com Christian Media Center

Basílica do Santo Sepulcro, após protesto, será reaberta / Foto: Cristiano Assunção

A Basílica do Santo Sepulcro será reaberta para os peregrinos nesta quarta-feira, 28, às 4h (às 23h de Brasília) de acordo com comunicado enviado pelos líderes da Igreja na Terra Santa. O Santuário ficou fechado desde domingo, 25, como forma de protesto pela lei apresentada pelo governo israelense que tributaria ― e até mesmo expropriaria ― terras da comunidade cristã em Jerusalém.

“Nós, os líderes da Igreja responsáveis pela Basílica do Santo Sepulcro e do Status Quo que rege os vários lugares sagrados de Jerusalém, o Patriarcado Ortodoxo Grego, a Custódia da Terra Santa e o Patriarcado Armênio, agradecemos a Deus pelo comunicado enviado anteriormente pelo Primeiro Ministro Netanyahu e oferecemos nossa gratidão a todos aqueles que trabalharam incansavelmente para defender a presença cristã em Jerusalém”, disseram os responsáveis pela Basílica, em comunicado oficial.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, concordaram em estabelecer uma comissão que discutirá as novas medidas. Até lá, porém, nenhuma sanção será aplicada à comunidade cristã na Terra Santa. “Após a intervenção construtiva do primeiro-ministro, as Igrejas esperam conversar com o ministro Hanegbi [atual ministro para Cooperação Regional] e com todos aqueles que amam Jerusalém para garantir que a Nossa Cidade Sagrada, onde a presença cristã continua enfrentando desafios, continue a ser um lugar onde as três religiões monoteístas podem viver e prosperar juntas”, disseram.

As três comunidades encarregadas da Basílica do Santo Sepulcro são o Patriarcado Greco-Ortodoxo (na pessoa do Patriarca Teophilos III), a Custódia da Terra Santa (na pessoa de Frei Francesco Patton, ofm) e o Patriarcado Armênio (na pessoa do Patriarca Nourhan Manoughian).

O post Basílica do Santo Sepulcro será reaberta em Jerusalém apareceu primeiro em Notícias.

Fonte: Canção Nova

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top