Aconteceu!

Arrependei-vos e crede no Evangelho

A vida é uma oportunidade para começar de novo, pois, a cada passo que damos encontramos sinais de misericórdia e de esperança: Deus que não se cansa de confiar em cada um de nós.

Caríssimos irmãos, a certeza do olhar misericordioso de Deus nos faz entender o espírito do tempo litúrgico que está por iniciar; as festividades de carnaval servem como patamar, para entrar em uma Quaresma que, por quarenta dias, nos oferecerá a oportunidade de encontrar-nos com as nossas misérias e pecados, permitindo-nos morrer na esperança de uma vida nova. Deixemos que a exortação que escutaremos na “Quarta-Feira de Cinzas” possa conduzir-nos durante o tempo de preparação para a Páscoa: “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”. O arrependimento nos chama a um reconhecimento das nossas fraquezas, e nos coloca como necessitados da misericórdia de quem é Misericórdia por excelência; o fato de acreditar, deixar-nos unidos totalmente ao Senhor, fundamento da nossa fé.

O desejo de caminhar juntos como comunidade paroquial, que se encontra na Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem, seja para nós uma verdadeira oportunidade de preparação e conversão. Vivamos a Quaresma com fé, para que saibamos degustar o triunfo da graça sobre o pecado, da vida sobre a morte. Não existe Páscoa sem sacrifício, não existe vida nova sem passar pela experiência da morte. Deixemos que os vários sinais que a liturgia nos oferece, sejam para nós alianças de fidelidade. Deus que vence as ataduras da morte, e nos faz participar de tão grande misericórdia.

Caríssimos, que o Jornal que agora está nas vossas mãos, seja um instrumento informativo e comunicativo, que permita a cada um de vocês, manter-se unidos à diferente programação preparada para os tempos litúrgicos que estamos iniciando. Procuremos estarmos presentes, para participarmos ativamente nos diferentes momentos celebrativos. Uma boa preparação para todos, com a certeza de uma Páscoa que vai chegar, na qual Cristo, Cordeiro imolado, convida-nos para uma vida nova.

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com