Aconteceu!

Ano vocacional diocesano

Visita do ícone O Bom Pastor

O Ano Vocacional Diocesano propôs às paróquias refletir sobre o tema “Acolho o teu Chamado”. Rezar e suscitar vocações religiosas é um trabalho de todos os leigos e leigas da igreja, a começar no seio da família, é abraçar, acolher o convite de Jesus de viver o Evangelho e levá-lo à toda criatura.

Uma das atividades deste ano vocacional é a recepção e acolhida do ícone “O Bom Pastor” que tem percorrido todas as dez regiões pastorais da diocese, visita essa que acontecerá até novembro de 2020 e que acolhemos durante o mês de março.

O objetivo dessas visitas é a promoção da cultura entre o povo de Deus de rezar e pedir ao Senhor da messe que envie mais operários para a nossa Igreja, ou seja, o despertar de novas vocações para o sacerdócio, mas também para o trabalho pastoral de leigos em nossa diocese.

A imagem de Jesus como o bom Pastor nos lembra da sua total entrega, Ele vive para as suas ovelhas! É o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas.

O intuito é que olhando para o ícone a juventude se inspire a participar mais ativamente das atividades da igreja e se coloquem à disposição de encontros para o discernimento vocacional.

Atividades

Todos os fiéis da nossa comunidade são convidados, nesse mês de março, a participarem das atividades propostas pelas pastorais envolvidas. Segue calendário.

Deixe um comentÁrio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Scroll To Top
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com